HERANÇA E DIREITO SUCESSÓRIO
Inventário / Testamento / Herança / Sucessões
O direito sucessório decorre da perda de um ente querido ou de alguém a que se tenha uma relação de parentesco.
Geralmente, está diretamente vinculado a fortes emoções, e sentimento de perda irreparável, sendo de extrema importância que o advogado tenha um perfil conciliador e não de incentivo ao litígio.
Isso porque, ao invés de fomentar as diferenças, é fundamental que o advogado de sucessões tente trazer todos os envolvidos para um ponto em comum, estabelecendo uma relação de confiança.
Quando isso ocorre, é possível que um único advogado possa representar todos os envolvidos na sucessão, representando custos menores do que na via judicial e agilidade na solução.
Importante destacar que atualmente é possível realizar o inventário pela via extrajudicial (cartório), desde que atendidos os requisitos necessários, sendo o primeiro requisito, a concordância dos herdeiros.
Esta modalidade de acompanhamento de todos os herdeiros por um único advogado, respeitando-se a confiança depositada por todos os envolvidos, de forma humanizada, tem sido cada vez mais requisitada neste escritório, em razão das crescentes recomendações de clientes que já receberam este tipo de atendimento.
Principais serviços requisitados na área sucessões:
- Inventário extrajudicial (consensual, via cartório) ou judicial;
- Testamento;
- Alvará Judicial;
- Arrolamento;